Aditivos

Os aditivos normalmente são vistos como uma manutenção preventiva e muitas vezes são consideradas como uma despesa a mais. Na realidade não é bem sim os aditivos são bem úteis.

Os aditivos mais conhecidos são aqueles que são utilizados junto com os lubrificantes, estes tem como função diminuir os atritos internos. Esse tipo de aditivo é usado de duas formas. Esses aditivos podem ser usados  em motores novos, com o objetivo de prolongar a vida útil motor. A outra forma de uso é para os motores cansados, que pretendem agir sobre as folgas internas do motor, isto é folgas de bronzinas e anéis, dessa forma é possível diminuir a queima de óleo.

Aditivo para a gasolina

Aditivo para a gasolina

Aditivos para combustível:

Esse tipo de aditivo costuma ser usado como um detergente para fazer a limpeza do sistema de alimentação. O mesmo se mostra eficaz na hora de limpar os dutos de combustível e os bicos injetores. Além disso ele é capaz de oferecer uma ação anti-oxidante através da lubrificação do carburador.

Aditivo para o câmbio e a transmissão:

Esse aditivo tem como único objetivo aumentar a aderência da superfície de contato das engrenagens, eixos e rolamentos. Você irá perceber a eficiência desse tipo de aditivo quando for dar uma volta com o seu carro.

Aditivos para radiadores:

Esse tipo de aditivo é mais conhecido como etileno-glicol, o uso desse é obrigatório para radiadores. O etileno-glicol faz com que o ponto de ebulição da água no radiador se eleve. Além disso ele é capaz de evitar a formação de ferrugem interna no radiador, bloco do motor e demais componentes com sistema de refrigeração.
Pesquisar:

Deixe sua opinião

Portal Auto RSS

Carros e Autos em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas atualizações.

Portal Auto