Fisker Automotive, Karma

O segmento de modelos esportivos, com certeza está entrando na moda dos veículos ecologicamente corretos, e para isso os esportivos estão sendo produzidos com o sistema híbrido. E a família dos esportivos híbrido pode contar com um novo membro.

O mais novo integrante desse segmento esportivo híbrido será o Karma Plug-In Hybrid, o modelo será fabricado pela marca Fisker Automotive. A empresa criada a pouco tempo nos Estado Unidos, usou o projeto de um veículo militar como base para construir o novo Híbrido Karma.

Karma Plug-In Hybrid

Fisker Automotive Karma

O karma foi apresentado em 2008, como um modelo conceito, e não teve muitas modificações para a sua versão final.

A marca Fisker Automotive começa a produzir seu novo esportivo híbrido na Finlândia, e deverá ser comercializado primeiramente nos mercados europeu e norte-americano. A marca não divulgou quando vai levar o seu Karma aos outros mercados.

O Karma é capaz de rodar cerca de 80 quilômetros fazendo uso apenas de seu motor elétrico. O veículo se juntará aos poucos modelos do segmento que estão a venda, como por exemplo o Chevrolet Volt e o Nissan Leaf.

Pelo menos inicialmente a produção do Karma é bastante lenta, e prioriza a qualidade, segundo o porta-voz da Fisker Automotive, Roger Ormisher. O porta-voz informa que até o final do ano cerca de 7 mil unidades estarão disponíveis.

O modelo tem um belo design, que da prioridade para aerodinâmica. O bólido é equipado com dois motores elétricos, capazes de gerar 408 cavalos de potência e 132,5 kgfm de torque, possuindo uma autonomia de cerca de 80 km.

O conjunto conta ainda com um motor 2.0 movido a gasolina, que entrega mais 260 cavalos de potência ao esportivo. Além disso é esse motor a gasolina que é o responsável pelo carregamento das baterias de íon lítio dos motores elétricos, através de um gerador.

Pesquisar:

Deixe sua opinião

Portal Auto RSS

Carros e Autos em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas atualizações.

Portal Auto