Câmbio de 9 Marchas

A ZF Friedrichshafen AG é um dos maiores produtores mundiais de peças automotivas. A especialidade da empresa são as transmissões. A grande novidade da marca para esse ano, é um câmbio de 9 marchas. Com ele o consumo do veículo deverá ser reduzido em cerca de 16%, em relação à uma caixa de seis marchas.

A fabricante alemã afirma que seu novo câmbio foi feito para ser acoplado aos veículos com tração dianteira e motor transversal. A ZF batizou o seu novo equipamento com o nome de 9HP. De acordo com a empresa, a velocidade que um carro com o câmbio de seis marchas, pode atingir com 2.600 rpm, o 9HP fará com que ele atinja a mesma velocidade com apenas 1.900 rpm. E é dessa forma que o consumo do veículo será reduzido.

ZF Friedrichshafen AG

ZF Friedrichshafen AG

A ZF Friedrichshafen AG se mostra bastante empolgada com sua tecnologia, e até divulgou que em breve os veículos de tração integral, também poderão contar com o câmbio de nove marchas. E não para por aí, a empresa ainda tem um projeto que levará o 9HP aos modelos híbridos. Infelizmente a ZF, não divulgou quando o novo câmbio chegará ao mercado.

Com o aumento do preço do combustível, várias montadoras já devem estar de olho nessa tecnologia, para que seus veículos fiquem mais econômicos. Pois fazendo uso do 9HP, um carro que faz 14,8 km/l pode passar a fazer 17 km/l.

Pesquisar:

Deixe sua opinião

Portal Auto RSS

Carros e Autos em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas atualizações.

Portal Auto