Bugatti Veyron feito com porcelana

A parceria entre  Bugatti e a empresa Königliche Porzellan-Manufaktur Berlin (KPM), resultou em um novo modelo, que promete ser único e exclusivo do Veyron Grand Sport. Pelo visto o carro será um conversível e será conhecido como L’Or Blanc, ele contará com um acabamento em porcelana na carroceria e em alguns detalhes de seu interior.

O veículo será o primeiro carro à receber a aplicação desse tipo de material. Claro que um carro como esse não será muito barato. A marca informou que o seu preço será de 1,65 milhões de euros, cerca de 3,7 milhões de reais. De acordo com a Bugatti o L’Or Blanc, ainda não foi vendido.

Novo Bugatti Veyron

Novo Bugatti Veyron

Bugatti lança novo modelo capaz de superar os 400 km/h.

A KPM é fábrica real de porcelanas de Berlim e está em funcionamento desde 1763. Para o projeto desse novo carro a empresa desenvolveu uma porcelana que é cerca de 16% mais resistente que uma porcelana comum. A produção foi totalmente artesanal e durou três semanas para ficar pronto. Para completar a decoração do veículo, o escultor Rembrandt Bugatti, irmão do fundador da Bugatti, fez uma escultura de um elefante.

Veyron Grand Sport L’Or Blanc

Veyron Grand Sport L'Or Blanc

Bugatti lança veículo feito com porcelana.

Sob o capô o novo Bugatti traz um motor de 8.0 litros de 16 cilindros em W e sobrealimentado por quatro turbos e capaz de produzir incríveis 1.001 cavalos de potência. De acordo com a própria marca, o  Veyron Grand Sport L’Or Blanc é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Sua velocidade máxima é algo surpreendente, pois o modelo é capaz de superar os 400 km/h.

Interior do Veyron Grand Sport

Interior do Veyron Grand Sport

O Interior conta com bancos de couro branco e porcelana.

Deixe sua opinião