Peugeot SXC

O protótipo Peugeot SXC deverá ser apresentado no Salão de Xangai, China. Isso foi bom para a marca, pois o veículo foi desenhado pelo estúdio de design da marca no país, além disso o protótipo tem o objetivo de agradar aos chineses, então nada mais justo que ele seja apresentado por lá. Até a sigla foi feita pensando nos chineses, pois SXC significa Shangai Cross Concept.

O protótipo possui 4,87 m de comprimento, 1,60 de altura e cerca de 2 metros de largura, um veículo com todo esse tamanho com certeza seria muito respeita nas ruas. Suas portas abrem para o lado direito, as famosas portas suicidas. Além disso, o SXC foi inspirado em outros carros conceitos como o HR1, EX1 e SR1, ou seja, ele é um conceito baseado em outros conceitos.

Interior do SXC

Painel do SXC
A grade dianteira do modelo recebeu mais destaque e suas lanterna de LED são mais finas em relação aos outros conceitos, além disso o Concept possui tomadas de ar, sem falar que o veículo conta com alguns detalhes feito em alumínio.

O motor do SXC Concept está equipado com uma nova tecnologia conhecida como híbrido Hybrid4, ou seja, o veículo conta com um motor elétrico e um a combustão. O motor a combustão é capaz de gerar 218 cavalos de potência e 1.6 litro de cilindrada, enquanto o elétrico entrega 95 HP. Unindo os dois motores o protótipo passa a ser capaz de gerar 313 CV.

Peugeot SXC

Peugeot SXC

De acordo com a própria Peugeot o Concept apresentou um consumo de 17,3 km/l e emite 143 g/km de gás carbônico. Se o condutor andar com o SXC em baixas velocidade o veículo usará apenas o motor elétrico e não irá emitir nenhum tipo de gás nocivo. Infelizmente a marca não divulgou nenhuma informação sobre o tempo de  duração da bateria, além disso ela também não falou sobre a velocidade final do modelo.

Deixe sua opinião