Chevrolet Camaro – Clássico

Quem é que nunca ouviu falar do Chevrolet Camaro? Claro, que você deve conhecer à sua última geração que aparece em filmes como o “Transformers”. mas você já parou pra pensar em sua história? Ou quando ele começou a ser produzido? Garanto que você vai se surpreender!

Nos Estados Unidos, quando estava chegando no final dos anos 60, ninguém se importava com questões ambientais e o preço da gasolina não era nenhum problema, ao contrário de hoje onde temos que pensar combustíveis mais baratos e que não agridam tanto a natureza.

Levando em conta esses fatores, o Camaro foi bem aceito no mercado e em 1967 a General Motors, resolveu lançar a versão Z28 do Camaro, que fazia uso de um motor V8 de 5.7 litros, capaz de gerar impressionantes 295 cavalos de potência.

Chevrolet Camaro Z28

Chevrolet Camaro Z28

Assim como os freios, o modelo também herdou mais alguns componentes do Corvette, com isso o veículo se tornou muito potente, podendo acelerar até 7.500 rpm. Era tanta potência que as paredes em volta até tremia,, quando o Camaro acelerava.

Assim, o veículo acabou se tornando um grande sucesso e conseguiu vender incríveis 220 mil unidades em seu primeiro ano de produção. Lembrando que perto do novo Camaro Zl1, de 580 cavalos de potência, o antigo pode parecer um brinquedo. Mas se comparado à muitos carros de hoje em dia ele ainda é bem mais forte e com um desempenho exemplar.

Deixe sua opinião