Chevrolet kadett – Clássico

E aí vamos ver se você sabe tudo à respeito da história Automobilística? Então me diga, qual carro fabricado em 1989 se tornou um marco na história da modernidade dos veículos brasileiros? Se você pensou no Chevrolet Kadett, parabéns você acertou.

Mas porque ele se tornou um marco?

Pelo menos no quesito aerodinâmico, ele era bem avançado e isso era fácil de perceber, pois basta dar uma boa olhada nele que será possível notar seus vidros colados e rentes a carroceria. Isso sem falar de suas rodas traseiras, que era cobertas parcialmente. Parece pouco, mas quando se trata de aerodinâmica, esse pouco faz toda a diferença.

Chevrolet Kadett

Chevrolet Kadett

A lista de equipamentos do Chevrolet Kadett, ainda era bem extensa e contava com computador de bordo, check control, que são aquelas luzes que monitoram alguns itens específicos como as pastilhas de freio e o nível do reservatório do limpador do para-brisas. Ele ainda vinha com um sistema pneumático em sua suspensão traseira.

No ano de 1992, ele ainda foi o veículo que estreou a injeção eletrônica monoponto nas versões SL e SL/E. A sua versão esportiva GSi, também foi pioneira em relação à injeção eletrônica multiponto. Mas não é só isso que impressiona, pois ele ainda teve uma versão conversível, que foi produzida com o auxílio do estúdio Bertone. Mas em 1998 ele já não possuía mais nada de novo acabou dando espaço para a produção do Astra.

 

Deixe sua opinião