Chevrolet Meriva 2012

Um dos modelos de minivan mais bem-aceitos no mercado brasileiro, a Meriva da montadora Chevrolet. Opção certa para quem precisa de espaço para abrigar uma família maior com conforto ou por outros motivos, as 3 versões da Meriva – Joy 1.4, Maxx 1.4 e Premium Easytronic – receberam mudanças para a versão 2012 que podem ser conferidas aqui:

Meriva Joy 1.4

Modelo com suas intenções de venda voltadas principalmente para taxistas, locadoras e frotistas, que precisam de carros econômicos, espaçosos e com bom desempenho. O modelo de série já conta com ar-condicionado, vidros e travas elétricos, direção elétrica e alarmes anti-furto. O desempenho é satisfatório, dada a economia do motor 1.4,  que em trechos urbanos rende uma média de 13,5 km/l com gasolina e 9,3 km/l com álcool. O preço médio sugerido para esta versão é de R$ 45.790.

Meriva

Meriva Premium

Meriva Maxx 1.4

Com o mesmo motor da versão Joy as diferenças ficam por conta da parte interna, que além dos itens de série da versão anterior, contam com controle remoto elétrico dos retrovisores externos, sistema de som com MP3 e Bluetooth e mostrador digital.

Meriva interior

Parte interna

Meriva Premium Easytronic

O diferencial desta versão é seu motor de 1.8 e sistema Easytronic, uma transmissão automatizada que dispensa pedal de embreagem e custa cerca de metade do valor de uma transmissão automática tradicional. O sistema funciona através de sensores de velocidade e rotação do motor que escolhem os momentos de troca de marchas, sempre tendo como foco a economia de combustível. É possível também efetuar a troca manualmente. O modelo visa como clientes, além de famílias grandes que precisam de espaço interno, aos deficientes físicos, visto a facilidade das trocas de marcha. O preço médio do modelo é R$ 54.300, com todos os itens dos modelos anteriores.

4 comentários para “Chevrolet Meriva 2012”

  1. ludmilla disse em 31/01/2012 às 13:20:

    esse carro e do meu namorado

    ele e lindo por dentro e por fora

    é xou de bola

  2. Mariângela Zimermann disse em 30/12/2012 às 00:45:

    muito lindo o Meriva

Deixe sua opinião