Chevrolet Monza – Clássico

O brasileiro é sem dúvidas um dos públicos mais apaixonados por carros, o uso do veículo é constante em nosso país e não importa aonde você vá, pois sempre irá ver um. Então pra você apaixonado por carros, hoje estou trazendo mais um grande clássico que era produzido em nosso país.

O Chevrolet Monza foi lançado no ano de 1982 e foi sem dúvidas um dos veículos mais marcantes da década de 1980. Na época ele foi muito bem aceito pelo mercado, pois ele conseguia agradar à vários clientes, se tornando assim um carro muito popular em nosso país.

Quando ele chegou em nosso mercado só esta disponível na versão Hatch de duas portas, mas a GM não esperou muito tempo após o  seu lançamento e no ano seguinte lançou a versão sedã disponível em versões de duas e quatro portas. Embora a sua produção tenha sido encerrada em 1995, o Monza Sedã fez muito sucesso e foi um dos carros mais vendidos na época.

Chevrolet Monza

Modelo já foi eleito carro do ano três vezes

O modelo disponibilizava três opções de motor, que era o 1.6, o valente 1.8 e mais tarde a versão Classic, lançada em 1986 que passou a contar com o propulsor 2.0.

A revista Auto Esporte, já elegeu o Monza como carro do ano, nos anos de 1983,1987 e 1988. A General Motors chegou a produzir 857.810 unidades do modelo entre 1982 e 1996, e ele também foi o mais vendido durante esse período.

Deixe sua opinião