Fiat Elba – Clássico

Não dá para negar que os brasileiros adoram os carros, muitas vezes se mostram verdadeiros apaixonados. O carro foi sem dúvidas uma das melhores invenções do homem, e isso é fácil de ser perceber. Basta ir nas ruas que você vai ver o tanto que eles são utilizados por nós.

Cada veículo teve usa importância na história automobilística. Por menor que seja a sua importância, um modelo sempre acaba influenciando em algum outro veículo, mesmo que seja em carro de marca diferente. Isso você mesmo já deve ter reparado ao olhar ou dirigir algum automóvel por aí.

As vezes modelos de marcas diferentes possuem o mesmo tipo de motor ou herdam algum traço no design de um veículo qualquer. Hoje eu irei falar de um modelo que se tornou um clássico em nosso mercado, trata-se da Fiat Elba.

A Elba já chegou a ser considerada com uma versão perua do já conhecido Uno. O modelo foi lançado oficialmente no ano de 1986 e sua plataforma era a mesma utilizada pelo Fiat Prêmio. O modelo era um veículo de dois contrastes, segundo especialistas, pois era o veículo com o maior espaço no bagageiro dentro de seu segmento e no nosso país apenas.

Fiat Elba

Modelo já foi considerado versão perua do Uno

Seu bagageiro possuía 847 litros entre o assoalho e o teto, para abrigar qualquer coisa que o seu proprietário desejasse carregar em seu interior. O outro contraste da Elba se devia ao fato de que ela era considerada um dos veículos com menor espaço interno em sua categoria.

O modelo ainda contava com duas versões conhecidas como S 1.3 e CS 1.5, que poderiam fazer uso da gasolina ou do álcool como combustível. Mas como todos os veículos no mercado, a querida Elba acabou tendo sua produção interrompida em 1996, pois deveria dar lugar ao seu sucessor, que é conhecido como Palio Weekend.

Deixe sua opinião