Hyundai HR

A Hyundai é uma marca sul-coreana aberta em 1967 e que se lançou no segmento de mini-caminhões e caminhões em 1987. O seu único modelo produzido no Brasil, o mini-caminhão HR, está subindo cada vez mais na preferência dos consumidores, já estando entre os dez mais vendidos do segmento. O sucesso se deve a uma mistura de bom preço, ótimo desempenho e capacidade de carga de alto nível. O modelo é oferecido em quatro versões: HD com caçamba e HD sem caçamba, LD (modelo extra-longo) com caçamba e LD  sem caçamba.

Hyundai HR

Hyundai HR

Todas as versões contam com motor 2.5 turbo diesel com 94 cavalos de potência, câmbio manual com cinco marchas, tração 4×2 traseira e suspensão dianteira de braços triangulares com barra de torção e amortecedores hidráulicos de dupla ação e traseira eixo rígido com feixe de molas semi-elípticas e amortecedores.

A capacidade de carga do mini-caminhão é também motivo de seu sucesso podendo chegar a 1800kg, capacidade que de acordo com a Hyundai é a maior da categoria. O interior do veículo dispõe de espaço para três pessoas  e muito bem acabado.

Hyunda HR interior

Interior muito bem acabado do Hyunda HR

Sem a caçamba, o HR Longo mede 4.79m e 5.08m com caçamba, 1.96m de altura e 1.74m de largura. Entre os equipamentos de série, a marca oferece freios com MDB distribuição de força, odômetro parcial, ar quente, luz de cortesia na cabine, direção hidráulica progressiva e porta objetos no painel.

O preço médio da versão HR HD é de R$ 55.900 a R$ 58.990, já com baú em alumínio.

Deixe sua opinião