Kia Cerato

Desde o lançamento de sua versão 2010, o Kia Cerato vem despontando nas vendas e emparelhando com seus concorrentes, o Honda Civic e o Toyota Corolla. Para a versão 2012 a montadora trabalhou para que o sedã alcance a liderança e saia na frente nas vendas do segmento.

O visual não mudou muito, permanecendo com as linhas e itens que tentam levar o modelo para o lado mais esportivo, como os aros de liga leve de 16 polegadas. Já o espaço interno recebeu um aumento em seu tamanho, tentando deixar mais confortáveis o motorista e passageiros e aumentar a capacidade do porta-malas, que agora acolhe 415l de bagagem.

kia cerato

Linhas suaves e com pegada esportiva

A motorização visa um bom desempenho e economia, adotando o motor DOHC 16 válvulas 1.6 a gasolina que gera 126 cavalos de potência e que levam cerca de 11km para queimar 1l de gasolina. O câmbio agora passa a ser de 6 velocidades e é oferecido nas versões manual ou automática sequencial. Além disso o conforto do motorista foi melhorado com a adição do ar-condicionado digital, direção hidráulica, sensores de estacionamento (na parte traseira) e tração dianteira.

kia cerato painel

Painel bonito e com acessórios bem posicionados

Outros acessórios que já vem de fábrica no Kia Cerato são airbags duplos, rádio com CD/MP3 e entrada auxiliar para USB/iPod, volante com ajuste de altura e computador de bordo. Como pacotes adicionais, o Cerato ainda pode receber freios ABS com controle de distribuição de força, volante revestido em couro, troca de marcha pelo volante e rodas maiores.

Preço do Cerato

O Kia Cerato tem garantia de 5 anos, um enorme diferencial em relação aos concorrentes, e seu preço mínimo, sem nenhum pacote adicional, é de R$49.000.

Deixe sua opinião