Volkswagen Polo

De acordo com a Volkswagen, o lançamento do Polo revolucionou o design e a produção dos veículos produzidos em nosso país. As linhas desse modelo contam com bastante tecnologia e muita qualidade, a marca afirma que o veículo é a mais pura arte. O Polo é elegante e muito sofisticado. Ele representa a evolução da empresa do desenho da marca. Sem falar de sua excelente dirigibilidade. Durante a sua produção, a VW quis ter certeza de que nada daria errado. A preocupação foi tanta, que até a colocação dos parafusos foi feita de forma eletrônica, para que os ajustes fossem perfeitos.

O Polo disponibiliza seis versões no mercado, elas são conhecidas como: Polo 1.6, I-Motion 1.6, Bluemotion, Sportline, Sportline I-Motion e Polo GT. A versão 1.6 conta com o novo motor 1.6-l VHT “High Torque” Total Flex, sem mencionar o I-Pod no CD-Player, a direção hidráulica, espelhos retrovisores externos com comando interno, computador de bordo, ar condicionado e brake-light. Lembrando que todos esses itens são de série, pelo menos para essa versão.

Polo 1.6

Polo 1.6

O Polo I-Motion vem equipado com o novo câmbio automatizado ASG, que faz toda a diferença na hora de dirigir o veículo. Para essa versão, você ainda pode optar pelo teto-solar, para-brisa degradê,  rodas de liga-leve 15″ design SPA, display multifuncional I-System e muito mais.

Polo I-Motion Interior

Polo I-Motion Interior

Já o Bluemotion sofreu alterações mecânicas e eletrônicas, para que  os índices de emissões e consumo fossem reduzidos. Ele ainda conta com uma nova relação de marchas e reprogramação do gerenciamento da injeção eletrônica. Sem falar do aperfeiçoamento aerodinâmico sofrido, fator que reduziu o atrito com o ar, fazendo com que o consumo fosse levemente diminuído.

Polo Bluemotion

Polo Bluemotion

O Polo Sportline é mais seguro e prático. Itens como vidros, travas e retrovisores elétricos equipam a versão. Sem falar do alarme na chave, que assim como os itens já mencionados também é de série. Já a versão Sportline I-Motion não tem muita diferença em relação a I-Motion. O Grande diferencial é que essa versão vem com o câmbio automatizado I-Motion.

Traseira do Polo

Traseira do Polo

O Polo GT vem com o moderno Sistema Interativo Volkswagen I-System. Sem falar do Rádio Double Din com CD-player, função MP3, conectividade Bluetooth, entradas para SD-Card e dispositivos USB e nova entrada para I-Pod no CD-Player, ar-condicionado Climatronic e espelhos retrovisores externos elétricos com rebatimento automático em marcha-a-ré.

Polo GT

 Polo GT

O preço do modelo varia entre as versões, já que cada uma conta com itens de série e opcionais diferentes.

Deixe sua opinião