Dicas para Motocross

Para você que pretende entrar no mundo do motocross, aqui vai um ótimo conselho, procure uma moto mais fraca para começar. Comece por uma 125 cc pois a 250 cc é muito violenta e qualquer erro pode resultar em um tombo. E para começar no motocross, você não precisa importar uma moto própria para isso. Você pode adptar modelos como a DT200 da Yamaha, dessa forma você economiza dinheiro.

Largada de Supercross

Supercross

Ondulações na pista:

Esta é sem dúvidas a parte mais complicada do motocross ou supercross, pois é onde o piloto ganha ou perde uma corrida. Quando se está nesse tipo de pista o condutor tem duas opções. Uma é você acelerar sua moto e passar por cima do obstáculo. A outra opção é você fazer das ondulações vários mini saltos, ou seja, você pula uma e quando cair pula em outra e por aí vai.

Frenagens:

Também são muito importantes, e podem ser decisivas em corrida. O melhor jeito de frear uma moto no motocross durante uma curva, é você jogar o seu corpo para trás, assim você evita que sua motocicleta tire a roda traseira do chão.

Curvas:

Elas merecem uma atenção especial, pois existem duas formas de se fazer uma curva. Uma você faz ela por dentro, é muito utilizada quando o piloto está defendendo sua posição. A outra forma exige um pouco de técnica, pois você faz a curva por fora, dessa forma você não tem onde se apoiar, por isso precisa fazer tudo no braço.

Lembrando que não sou nenhum profissional da área. Mas espero ter ajudado com essas dicas.

Deixe sua opinião