Moto de Quatro Rodas

Em 2007 a Yamaha aproveitou o Salão de Tóquio para apresentar  um modelo conceito e pelo visto a marca está pensando em lançar uma motocicleta bem parecida com o protótipo de 2007. O novo modelo da marca será conhecido pelo nome de Tesseract, e traz uma idéia bem diferente e isso se deve ao fato do protótipo possuir quatro rodas. A empresa informou que a intenção é fazer com que o veículo ganhe mais estabilidade com as quatro rodas, mas sem fazer com que o mesmo se torne um quadriciclo, e pelo visto isso é possível pois a estrutura não é muito maior que a de uma moto.

A Yamaha já disponibilizou uma imagem do protótipo na internet, é claro que o veículo final deverá apresentar diferenças, mas a imagem nos dá uma boa idéia de como ele deverá ficar depois de todos os ajustes necessários. O veículo deverá fazer uso de um motor de dois cilindros paralelos ao invés do tradicional formato em V, e isso sem falar que o sistema de transmissão não contará com correias.

Yamaha Tesseract

Protótipo Tesseract

O veículo fará muito sucesso com certeza, mas infelizmente é bem provável que ele não possa ser utilizado em ruas e estrada pois, ele conta com quatro rodas, dessa forma ele é classificado como um automóvel. Com isso, para que ele possa circular, ele terá que passar por vários testes de segurança e colisão e talvez o Tesseract não consiga passar pelo processo legislativo.

Deixe sua opinião