O que é um Recall?

Se você é um apaixonado por carros, com certeza já ouviu a palavra Recall. E assim como muitas pessoas você pode não saber o que é isso e ter ficado imaginando o que seria um Recall? Hoje eu irei lhes contar o que é um recall e qual a sua importância.

O que é um Recall?

É muito comum você ver na televisão, rádios ou até mesmo aqui na internet, que algum modelo de alguma marca sofreu ou está passando por um Recall. Mas o fato é que nem todos sabem oque isso significa. Segundo as definições da internet:

“Um recall é uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo fabricante do mesmo. Geralmente, isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.”

Com isso a empresa que realiza um Recall, tem como objetivo reduzir a sua responsabilidade por negligência corporativa, que poderia causar severas punições legalmente falando. E isso seria muito ruim para a empresa, pois se tornaria a famosa “Publicidade Negativa”, que é quando um produto ou empresa é divulgado por causa de seus erros, fazendo com que ela fique conhecida, mas não de uma forma muito boa.

Resumindo, o Recall é uma tentativa da empresa de corrigir os defeitos que alguns de seus veículos podem vim a apresentar devido alguma falha na produção. Sendo assim eles convocam os proprietários para que o problema seja corrigido.

Recall

Se o seu veículo está sofrendo um Recall corra a sua concessionária

Importância

Se o seu modelo está sofrendo um Recall, é muito importante que você o leve para sua concessionária, para que o defeito seja corrigido. Pois algumas vezes, o defeito apresentado pode parecer uma bobagem, mas o problema pode se agravar com o tempo.

Outro motivo importante para sempre apresentar o seu veículo durante um Recall, é evitar acidentes que seriam um problema muito sério na sua vida.

Então fica a dica, se o seu carro sofrer um Recall, não perca tempo e leve-o logo a sua concessionária, pois isto é o melhor para você mesmo.

Deixe sua opinião