Posicionamento na Moto

Hoje trarei a você algumas técnicas de pilotar como um profissional. Ao assistir uma corrida com certeza você deve achar bastante interessante o jeito que os pilotos fazem aquelas curvas, ou coisas do tipo. Mas se você olhar direito verá que alguns pilotos cometem erros considerados primários.

O erro mais comum é o piloto não manter seus joelhos grudados no tanque de combustível, dessa forma ele cria uma resistência ao ar. Fazendo isso a moto não apresentará o desempenho esperado. Apesar de ter que manter os joelhos colados na moto, existem momentos em que você deve abri-los.

Piloto fazendo uma curva

Piloto fazendo curva

Os joelhos só devem ser abertos quando o piloto começar a frear, e a perna que deve ser aberta é a que está do lado interno da curva. Dessa forma o condutor terá um auxílio na hora de frear antes de uma curva. O piloto deve levantar o seu tronco antes de durante uma frenagem, pois isso auxilia a moto, pois dessa forma o condutor irá criar uma resistência com o ar.

Você deve tentar ficar o maior tempo possível colado à moto, pois assim aumentará sua aerodinâmica. Você só deve se descolar da moto quando for fazer uma frenagem ou uma curva.

Pratique o seu posicionamento na moto, isso pode e vai fazer toda diferença caso você vá participar de uma corrida.

Deixe sua opinião