Tipos de Motos

Existem vários tipos ou estilos de motocicletas, é muito comum confundir os estilos. Por isso hoje eu vou mostrar alguns tipos de motos,  para que você não se confunda. Vamos começar por tipos mais fracos, como:

  • Ciclomotores: normalmente só chegam aos 50 km/h e costumam ter menos de 50 cc. São as famosas mobiletes, elas contam com pedais para ajudar o seu motor fraco a subir um morro mais pesado.

Ciclomotor

Mobilete

  • Motociclos: são motocicletas de pequeno porte, são capazes de ultrapassar os 50 km/h e costumam ter mais de 50 cc.

Motociclos

Motociclos

  • Motoneta, Lambreta ou Scooter: são veículos que fazem com que o condutor posicione suas pernas a frente de seu tronco, ao contrário das outros tipos que fazem ele coloca-las para os lados. Esse tipo costuma vir com o câmbio automático (CVT).

Scooter

Scooter

  • Esportivas ou Super Esportivas: possuem design que visa a aerodinâmica, além disso sua mecânica apresenta um excelente desempenho quando comparado com outros tipos de motocicletas. As motos desse segmento possuem motores com mais de 600 cc, e algumas superam os 300km/h. Esse tipo de moto é construída com objetivo de alcançar altas velocidades com segurança. Normalmente possuem discos de freio duplos, quadros produzidos com materiais mais leves que os de outra motos, design esportivo, posição de pilotagem baixa, um escape que produz um som bem esportivo, carenagem para reduzir a resistência com o ar e pneus largos que facilitam na hora de pilota-la.

Super Esportiva

Honda CBR 1000 RR Fireblade

  • Custom: são as famosas estradeiras que não se importam muito com velocidade, mas visam o conforto do piloto. O banco é baixo, as pedaleiras são avançadas, tudo feito de uma forma que o condutor fique bem a vontade. Se comparada com os outros tipos, essa é sem dúvidas a melhor opção para uma viagem muito longa.

Custom

Moto Custom

Deixe sua opinião