Volkswagen Kombi

A Kombi é, sem a menor dúvida, um dos carros mais conhecidos e comprados pelos brasileiros. Tanto que a Volkswagen anunciou em 25 de novembro de 2011 a produção da unidade de número 1.500.00 da perua alemã. Trazida para Brasil apenas seis meses após seu lançamento na Alemanha, a Kombi segue invicta em sua categoria e sofreu poucas mudanças de cunho estético desde sua chegada. As mais importantes foram o acréscimo de portas corrediças em 1997 e a troca do problemático motor a ar em 2006, recebendo uma versão muito mais adequada e bem recebida, um propulsor 1.4 flex.

A perua é sem dúvida uma opção única, e não tem no mercado brasileiro nenhum concorrente real. Para se ter noção, a Kombi é oferecida atualmente em duas versões: a Standard, para nove passageiros, e a Furgão, voltada para carga. A Kombi Furgão carrega 1 tonelada e seu preço é de R$36.192, enquanto a Fiorino Furgão custa R$32.150 mas carrega apenas a metade deste peso. Se formos observar a Kombi Standart, cujo preço gira em torno dos R$ 45.000, veremos que as concorrentes terão um preço de quase o dobro deste valor.

Kombi Standard

Velha conhecida do mercado brasileiro

Todos estes fatores, somados a identidade visual e tradição, tornam a Kombi um carro único, sem semelhantes e muito menos concorrência direta.

 Kombi 2012

A Volkswagen alemã pretende retomar um projeto engavetado desde 2011, uma nova e bem mais moderna versão da Kombi. Não existem ainda muitas informações sobre esta versão da perua, mas sabe-se que o design será modernizado, mantendo as principais linhas que a identificam, e com certeza receberá um motor melhorado e mais potente. Os protótipos mostram também um interior mais bem trabalhado e um pouco mais sofisticado.

Kombi 2012

A previsão de lançamento na Europa é para o ano de 2013, sendo que ainda não há uma previsão de preço.

 

Deixe sua opinião