Estacionar no Sol ou na Sombra das Árvores?

Você alguma vez, já se peguntou o que seria melhor para o seu carro, deixá-lo no sol ou embaixo de uma árvore? Hoje pretendo esclarecer essa dúvida, que deve ser bem comum. A maioria dos motoristas já devem ter passado pelo dilema, deixar o carro no sol e ficar com medo da cor desbotar ou estacioná-lo sob a copa de uma árvore e ficar sujeito aos dejetos corrosivos dos pássaros.

Carro Estacionado na Sombra

Carro Estacionado na Sombra

De acordo com Wilson Zimmerman, dono da oficina de pintura e funilaria SP Center, em um primeiro momento, opte pelo sol ou se arrisque e deixe o seu veículo na sombra de uma árvore e torça para que nenhum passarinho passe por lá.

“É melhor deixar o veículo em uma cobertura, mas os dejetos são mais preocupantes e estragam mais por serem corrosivos. Se você não limpar rapidamente, eles corroem o verniz do carro no dia seguinte”, explica Zimmerman. No entanto, é aconselhável que o seu veículo não fique exposto ao sol com muita frequência.  “Hoje em dia os vernizes são mais resistentes e a perda da cor é menor. Para garantir a proteção existem alguns processos como a vitrificação, que dura três anos”, completa Wilson.

É melhor que você opte pela sombra, e se caso o seu carro seja alvo dos dejetos corrosivos, procure limpá-lo rapidamente. Assim você não terá nenhum problema. Caso não seja possível parar o seu carro em uma sombra, pare-o no sol mesmo, mas tente não fazer isso com frequência.

Deixe sua opinião