Kit de ar-condicionado

O equipamento que normalmente era tido como um simples acessório de luxo, passou a ser um item de segurança, pois ele evita que os motoristas andem com os vidros abaixados e com a atual onda de assaltos isso é bom para tentar evitar ser roubado. O bom hoje em dia, é que mesmo se o veículo não vier de fábrica com o item, ele pode ser facilmente adaptado em qualquer carro.

Kit Ar Condicionado

Kit Ar Condicionado

Depois de instalar o kit de ar-condicionado o proprietário não pode se esquecer que o item também precisa de manutenção, e como a maioria dos outros dispositivos do carro, a manutenção preventiva pode sair mais barata do que quando ela se faz necessária. Dessa forma é recomendado que o dono do veículo faça a manutenção a cada 5 mil quilômetros. Mas sempre procure por oficinas autorizadas, não deixe qualquer um mexer em seu carro.

Os fabricantes do kit de  ar-condicionado recomendam que a troca do filtro de cabine seja feita a 15.000 km, pois o funcionamento adequado deste filtro é de suma importância, uma vez que ele é o responsável por evitar a contaminação do ar lançado dentro do veículo.

Se você não fizer a manutenção no kit, ele pode gerar ruídos estranhos, perder a eficiência e em alguns casos ele pode até parar de funcionar.

Deixe sua opinião