Lâmpadas dos Faróis

Preste bastante atenção na hora em que você for comprar uma lâmpada para colocar em seu carro, pois você pode comprar uma lâmpada de segunda linha, dessa forma você pode colocar em risco a vida de sua família e de outros.

Com o intuito de ajudar a vocês a evitarem possíveis prejuízos, hoje eu estarei trazendo algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de comprar uma lâmpada para o seu carro.

Lâmpada do Farol

Lâmpada do Farol

Verifique se a marca da lâmpada de farol que você está comprando é original de fábrica, e procure saber  se  a lâmpada possui restrições na Europa e/ou Estados Unidos. Dessa forma, evitará danos no sistema elétrico do seu carro. Seguindo essa dica você aumentará o intervalo entre uma manutenção e a outra. Sem falar que você evitará possíveis multas ou acidentes que podem ser causados pelo ofuscamento de uma lâmpada sem qualidade.

Também é recomendado que você não utilize lâmpadas de 100W, caso você vá circular dentro da cidade. O motivo é bem simples, esse tipo de lâmpada tira a visão do condutor de um veículo que vem no sentido contrário. Sem falar que você pode ser autuado, pois a lâmpada de 100W é proibida em ruas, estradas e rodovias, conforme a Lei 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução Contran 692/88.

O uso das lâmpadas de 100W provoca danos no sistema elétrico do veículo. E isso inclui chicote elétrico, chave de luz, lente dos faróis e fusíveis.

Seguindo essas dicas você evitará transtorno e uma manutenção desnecessária.

0 comentários para “Lâmpadas dos Faróis”

  1. Naldo Guerreiro disse em 18/02/2013 às 11:44:

    muito coerente….. gostei

Deixe sua opinião