Mangueiras

As mangueiras do veículo são muito importantes, pois é por elas que circulam o óleo, o combustível, o ar e a água. Levando em conta a função das mangueiras, podemos falar que elas são as veias e artérias de um carro, pois são elas que alimentam o motor, fazendo com que ele funcione.

O desgaste das mangueiras é algo bem comum, pois elas não aguentam por muito tempo as altas temperaturas pelas quais são submetidas no carro. Com o tempo elas podem ressecar, rachar ou até mesmo furar. Por isso é importante que você fique atento as condições delas, procure ver se existe algum tipo de vazamento.

Mangueiras de Carro

Mangueiras de Carro

De acordo com os fabricantes, sempre que uma mangueira apresentar  algum tipo de problema, o melhor a se fazer é substituí-la por uma nova. Também é aconselhável que você não tente recuperar uma mangueira danificada, pois será mais barato trocar uma mangueira desgastada do que um outro sistema que pode se danificar devido ao mau estado da mangueira.

O simples fato de você estar atento as condições em que as mangueiras se encontram e fazer a troca de alguma delas, caso seja necessário, fará que você evite problemas mais graves, isso fará com que seu carro não o deixe na mão quando você mais precisar.

Deixe sua opinião