Manutenção preventiva

Fazer uma manutenção preventiva em seu veículo é sem dúvidas gerar mais uma conta para pagar, aumentando suas despesas mensais. Além disso deixar fazer uma uma manutenção pode significar um dia sem o seu carro sem falar que exige bastante tempo. Mas se você parar pra pensar a manutenção preventiva é mais barata do que quando você precisa fazê-la por um defeito que apareceu. Com certeza é mais barato prevenir do que remediar.

Manutenção

Manutenção

Com isso estou querendo dizer que hoje você pode preferir não gastar R$ 20,00 com um filtro de combustível, porém mais pra frente quando for necessário pagar 200 reais na troca da bomba de combustível, você com certeza vai lembrar que podia ter gasto apenas 20 reais.

Os proprietários de carros com 3 anos de uso. Quanto mais novo for o carro menos as pessoas se preocupam em fazer a manutenção, pois acham que um carro novo não precisa e que isso é besteira. O mais recomendável é que o proprietário leia o manual de seu veículo e siga os prazos de quilometragem estabelecidos, pela marca de seu veículo. Mas se você perceber ruídos estranhos ou qualquer coisa que não seja normal, não perca tempo leve o seu automóvel para uma mecânica, pois você pode evitar um grande problema.

Deixe sua opinião