Pneu Furado

Bom você pode optar por empurrar a sua moto até um borracheiro. Outra opção seria fazer uso de um reparador de pneus, pois o efeito deste é imediato e permite o condutor chegar a um local onde seja possível consertar o pneu. E se eu disser que é possível evitar essa situação?

Para evitar esse tipo de problema, basta que você faça uma inspeção diária no estado em que seus pneus se encontram. Dessa forma você saberá quando eles estiverem gastos, e saberá também quando é a hora de fazer a troca. Com a câmara é a mesma coisa, pois quanto mais nova ela for, mais difícil será para ela se furar.

Reparando o pneu

Pneu furado

Mas caso o a sua câmara venha a se furar, você deve usar o remendo a frio que é o mais indicado, porém exige uma certa prática do usuário. Pois se uma pessoa inexperiente tentar usar esse recurso, pode ser que o pequeno furo se torne um rasgo. O remendo a frio além de exigir prática do motociclista, ele ainda exige ferramentas pois é necessário desmontar a roda. Dessa forma é aconselhável que você compre um kit de troca e ande com ele por aí, para quando você precisar, tenha o kit para ajuda-lo.

Caso você não tenha um kit de troca e muito menos o recurso do remendo a frio, e seja necessário levar a moto a borracharia você deve saber de algumas coisas de como fazer isso. Se o pneu traseiro estiver furado é recomendado que o condutor sente no tanque de combustível, pois assim aliviará o peso na parte traseira. Também é aconselhável que você não faça um percurso muito grande estando nessa  situação, pois o pneu pode eventualmente vir a se rasgar.

Mas se o furo for no pneu dianteiro, o piloto deve sentar sobre o bagageiro, isso dificultará na hora de pilotar, mas não danificará a sua roda. Nos dois casos o condutor deve andar em baixa velocidade e evitar qualquer tipo de buraco.

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