Tampas do carro

O proprietário de um veículo sempre se preocupa com a manutenção de pneus, câmbio, freios, água do radiador e óleo. Mas se esquece coisas fundamentais, como a troca preventiva das tampas de seu carro.

Fique atento ao estado em que as tampas se encontram, pois se as tampas dos reservatórios de água, óleo, combustível e de partida a frio, do radiador e da direção hidráulica não estiverem em bom estado, podem provocar graves acidentes. Sem falar em danos que os outros componentes do carro podem sofrer, além disso o carro pode emitir mais poluentes.

Tampa para Radiador

Tampa para Radiador

Problemas causados pelo mau estado das tampas:

  • Tampa do radiador: pode causar inoperância do carro, e o sistema pode não funcionar de maneira adequada; perda de água e aquecimento excessivo do líquido; queima da junta do motor e travamento ou queima do motor.
  • Tampa do Reservatório de Partida a Frio: causa vazamento de combustível; risco de incêndio; degradação dos componentes; forte odor que pode causar mau estar aos passageiros.
  • Tampa do Reservatório de Combustível: vazamento de combustível (desperdício e aumento do consumo), ainda pode provocar incêndio; e não atenderá a legislação vigente.
  • Tampa do Reservatório de Água: pode fazer com que as válvulas não operem, sem falar que o sistema poderá não funcionar de maneira adequada. E ainda pode causar o aquecimento excessivo do líquido, dessa forma pode ocorrer queimaduras na junta do motor e travamento ou queima do motor.
  • Tampa do Reservatório de Óleo: pode causar desgaste dos componentes; perda de elasticidade ou fissuras da borracha, e até vazamento de óleo do motor.

Deixe sua opinião