Tipos de Combustível

O tipo de combustível que se deve utilizar em seu veículo, é com certeza uma das dúvidas mais comuns entre os motoristas. O problema é que existem três tipos de gasolina (premium, aditivada e comum), o que deixa o consumidor com mais dúvidas.

A maioria das pessoas pensam que a melhor com certeza é a mais cara, o que está completamente errado. Você não deve escolher o tipo de gasolina de acordo com seu preço, você deve escolher um combustível que seja o melhor para seu veículo.

Você pode olhar a idade do seu carro, pois isso é um bom indicativo de qual gasolina você deve usar. Os veículos mais antigos, costumam ter em seu sistema de alimentação depósitos de impurezas. Isso se deve aos tanques dos postos de gasolina que nem sempre recebem a manutenção adequada.

Nesse caso, o mais aconselhável é que você faça uso da gasolina comum, que é mais do que suficiente para fazer um motor velho funcionar. Em carros com motores mais velhos, os outros dois tipos de combustível podem causar o entupimento e desperdício, pois além de serem mais caras não proporcionam melhoras.

Abastecendo o seu veículo

Gasolina

Dos outros dois tipos de gasolina, a mais recomendável é a aditivada. O motivo é bem simples, ela possui detergentes e dispersantes, dessa forma ela mantém o sistema de alimentação  limpo, pois os depósitos de impurezas não se formarão. Fazendo uso desse tipo de combustível, você pode aumentar o tempo de vida útil do seu motor.

O melhor a se fazer é verificar qual é o tipo de gasolina recomendado pela montadora de seu carro, já que foi ela quem construiu o seu motor, com certeza ela saberá qual é o melhor tipo de combustível.

A gasolina premium é utilizada em casos específicos, então se este tipo de combustível não for recomendado pela montadora de seu veículo, é mais aconselhável que você não a utilize em seu carro.

Deixe sua opinião