Suzuki Burgman 125

A Suzuki AN 125 é uma scooter fabricada pela Haojue, na China, com supervisão da Suzuki. Em nosso país o modelo é mais conhecido pelo nome de Burgman 125. Esse nome é utilizado apenas em território nacional, como uma estratégia de marketing. Na Europa ela ficou mais conhecida como Vecstar, no entanto ela deixou de ser fabricada há alguns anos. Atualmente ela é vendida apenas em países menos desenvolvidos da Ásia e da América Latina, onde ganhou o nome de AN 125 ou AN 125 HK.

O veículo possui traços bonitos e suaves. Com seu estilo urbano e moderno essa motoneta, já foi um dos modelos mais vendidos no Brasil. Ela é bastante econômica, e é capaz de percorrer 30 quilômetros com apenas um litro de combustível. A Burgman ainda conta com um porta-volumes sob o banco, não é muito espaçoso, pois não cabe um capacete do tipo fechado.

Suzuki Burgman

Suzuki Burgman

A Burgman faz uso de um motor com 125 cc de 4 tempos, monocilindro com 2 válvulas, OHC e refrigeração a ar forçada. Ela conta com uma transmissão variável automática “cvt”. Sem falar do sistema de transmissão com a correia em “v”, Mitsuboshi 27601 – 20E01. O sistema de partida dessa scooter é do tipo elétrica e pedal.

Burgman 125

Burgman 125

Para quem gostou da Suzuki Burgman, é fácil encontrá-la em nosso mercado. Atualmente o modelo não custa mais que 5 mil reais, dessa forma ela é um veículo com um preço bastante acessível.

Deixe sua opinião