Yamaha XT 660R

Quem gosta de motos, com certeza já ouviu falar da XT 660R produzida pela Yamaha. Pois além de ser uma bela moto, ela ainda é se destaca pelo seu potente motor de 660 cilindradas. E isso sem dúvidas, deve ser a parte mais atrativa do veículo. Atualmente a 660R é comercializada, por um preço que gira em torno dos 20 mil reais, valor que pode variar levando em conta o ano e outras coisas a mais. A primeira linha da categoria XT, foi lançada em 1976, e a partir daí foram feitas diversas versões como os modelos R (comercializadas no Brasil) e modelos X. Também não podemos esquecer da Ténéré que passou a fazer parte dessa família.

XT 660R

XT 660R

A 660R, atualmente está equipada com freios a disco nas duas rodas. Isso sem falar da suspensão traseira conhecida como monocross, ela possui 5 regulagens de pressão na mola. Essas são algumas das características que fazem essa XT excelente para viagens ou aventuras. A marca afirma que ao pilotar essa moto, você esquecerá a rotina do dia-a-dia.

Essa Yamaha foi a primeira moto nacional a fazer uso do sistema de injeção eletrônica de combustível. Assim, mesmo sendo uma 660 cc, ela ainda consegue ser econômica, sem falar do desempenho que a injeção é capaz de proporcionar. A XT 660R também conta com farol com multi-refletores de lente em policarbonato. Painel digital e multifuncional, com relógio, hodômetro total e parcial, e outras funções também fazem parte dessa motocicleta.

Yamaha XT

Yamaha XT

O motor dessa XT, é um de 660 cc de 4 tempos, OHC, refrigeração líquida, 4 válvulas. O seu sistema de partida é o elétrico, fazendo com que a vida do piloto seja mais fácil. O câmbio desse modelo é um manual de 5 marchas com engrenamento constante.

A XT 660R pode ser encontrada facilmente no mercado brasileiro. Talvez você até consiga encontrar o modelo XT 660X, que é mais comercializado fora de nosso país.

1 comentários para “Yamaha XT 660R”

  1. marcos cesar cardoso disse em 21/08/2011 às 17:30:

    simplesmente linda gata; essa xt 660 para mim seria a moto ideao pro

    tipo de terreno da minha localidade jericoacoara; sou mecanico e admiro muito a yamaha, em relacao as outras marcas tudo e mais reforçado quadro motor sistema de comando eletrica suspensao cx marchas .tenho motos honda. mais nada supera a minha yamaha ybr. gostaria de ter uma moto mais potente. mais e um sonho.que esta longe do meu poder aquisitivo.o roncado dessas maquinas pra mim e musica.fiquei P da vida ao ver um maluco destruindo uma dessas maquinas que para mim seria a realizaçao de um sonho em um salto de paraquedas. gritei, tomara que nao seja uma yamaha.

Deixe sua opinião