Fiat 500 Elétrico

A italiana Fiat deverá ter um prejuízo de cerca de 10 mil dólares por cada unidade do Fiat 500 elétrico que for vendido. Foi o que disse Sergio Marchionne, que é CEO da Fiat e da Chrysler, em entrevista. Apesar disso, o CEO afirmou que a marca não desistirá de lançar o modelo, e confirmou seu lançamento nos Estados Unidos em 2012.

Com o novo 500 elétrico chegando no mercado a empresa ficará um pouco aliviada, pois nos últimos anos as fábricas de veículos estão sofrendo uma pressão das autoridades, que exigem que elas passem a produzir modelos mais econômicos e menos agressivos ao meio-ambiente.

Fiat 500 Elétrico

Fiat 500 Elétrico

“A economia dos carros elétricos praticamente não existe. No caso do 500, que será vendido pela Chrysler nos EUA a partir do ano que vem, vamos ter um prejuízo de aproximadamente 10 mil dólares por veículo, embora o preço de venda final seja três vezes maior que o de um carro movido a combustão”, declara Sergio, CEO da marca.

Marchonne afirmou ainda, que quando o Fiat 500 elétrico chegar no mercado europeu, a marca deverá perder um valor bem próximo dos 10 mil dólares, mas isso só deverá acontecer em 2013. Ainda em entrevista o CEO disse que, as unidades vendidas na América do Norte serão todas produzidas no México pela Chrysler.

A marca ainda não divulgou nada a respeito do desempenho de seu novo modelo elétrico ou de seu preço, mas as especulações são de que o preço do 500 elétrico gire em torno dos 45 mil dólares.

Deixe sua opinião