Os Protótipos X-16 e X-20

Desenvolvidos pela Fundação Educacional Inaciana (FEI), os protótipos X-20 e X-16 estarão na VeloCult que é a se, a cultural da velocidade. Os modelos poderão ser vistos até o dia 2 de Abril no Conjunto Nacional que fica em São Paulo. A Velocult tem como objetivo resgatar a história do automobilismo brasileiro, portanto foi por isso que Paulo Soláriz a criou. E é por esse motivo que os legendários carreteira nº 18, de Camilo Christófaro, e Willys Interlagos nº 22, de Bird Clemente, aparecem nesta semana da velocidade.

Protótipo X-16

Protótipo X-16

Protótipo X-16

Protótipo X-20

Protótipo X-20

Protótipo X-20

O modelo X-16 é um dos grandes destaques, pois o modelo foi fabricado para fazer incríveis 500 quilômetros com apenas 1 litro de gasolina. O seu monobloco faz parte da estrutura do carro. O protótipo X-16 foi todo trabalhado com materiais que o tornaram mais leve e ao mesmo tempo mais resistente.

Outro grande destaque na Velocult é sem dúvidas o X-20, e sabe por quê? É simples, pois quem não se interessaria por um protótipo que tem sob seu capô nada mais que um motor V8 do Corvette, capaz de gerar 500 cavalos de potência. Além do mais o X-20 foi projetado a partir de cálculos matemáticos que possibilitaram construí-lo com um coeficiente de arrasto aerodinâmico mais baixo.

E são esses os motivos que fazem do X-16 e do X-20, as grandes atrações da Segunda Semana Cultural da Velocidade, que também é conhecida pelo nome de  Velocult.

Para aqueles que se interessaram, ainda é possível conferir esses protótipos na Velocult.

Semana Cultural de Velocidade –  VELOCULT

  • Quando – 15 de março a 2 de abril
  • Horário – segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 23h.
  • Onde – no Conjunto Nacional, avenida Paulista, 2.073, São Paulo
  • Entrada gratuita

Deixe sua opinião