PSA Peugeot Cintröen

A PSA Peugeot Cintroën atingiu a incrível marca de 1 milhão de motores produzidos só em nosso país, utilizando apenas a fábrica de Porto Real, que se localiza no Rio de Janeiro. O motor que completou a marca de 1 milhão, foi um 1,4 litro que possui bloco e cabeçote de alumínio, apesar de ter completado a marca, ele deverá sair da linha de produção.

A fábrica no RJ sofrerá uma ampliação, e será capaz de produzir 280 mil motores 1.4, de 8 válvulas, flexfuel e a gasolina. E para poder ampliar sua produção dessa forma, a fábrica recebeu novos equipamentos que ajudarão a fabricar mais rápido, sem falar dos quatro novos postos de trabalho que ela adquiriu, passando a ter um total de 59 postos.

Peugeot e Cintröen

Peugeot e Cintröen

Com todo esse equipamento e novos postos o resultado será uma produção mais rápida, dessa forma a fábrica conseguirá produzir 1.037 motores por dia, superando a marca anterior de 833 unidades. Os motores produzidos serão fornecidos para as marcas francesas Peugeot e Cintröen.

PSA Peugeot Cintröen

PSA-Peugeot-Citroen

Carros como o 207, 207 SW, 207 Passion, Hoggar, 206, 307, Partner, C3, Aircross, Xsara Picasso, C4 e Berlingo já utilizam os motores fabricados na fábrica do Rio de Janeiro. No ano de 2010 a empresa produziu os seus 200.000 motores e esse ano está previsto a produção de 244 mil unidades caso não haja problema. E se tudo der certo em 2012 a fábrica conseguirá atingir sua meta de 280 mil motores.

Deixe sua opinião