Audi A5 2012

A consagrada empresa alemã Audi , irá fazer um facelift na linha do modelo A5. Com isso as versões cupê, sportback e cabriolet sofreram algumas modificações em sua aparência, isso sem falar em seu estilo de direção e o seu motor, que deverá ficar mais econômico, algo que já havia sido conseguido depois de equipar o modelo com motores de injeção direta. Com essa alteração os números apresentados foram muito bons, pois o consumo caiu em 11%, além da diminuição de emissão de poluentes que reduziu em cerca de 22%.

O motor do A5 que mais mais utilizado é sem dúvidas o 1.8 TFSI a gasolina, capaz de gerar 172 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque, e segundo a própria marca o motor deverá equipar a versão de entrada. O veículo ainda conta com outras opções de motores como o 2.0 TFSI de 213 cv (que não sofreu modificações) e o 3.0 V6 de 275 cv de potência. O modelo ainda oferece uma versão movida a diesel que seria os 3.0 de 206 HP que possui uma variação de 248 cv.

Audi A5

Audi A5

Audi divulga que o A5 irá contar com uma linha 2012

Se você é uma pessoa interessada em carros, sabe muito bem que de nada iria adiantar as alterações do motor se a mecânica e a aerodinâmica também não fossem modificadas. Dessa forma era normal que o veículo trouxesse algumas novidades, entre elas está a direção elétrica e uma nova configuração das suspensões traseiras. Isso sem falar de sua rodas de liga-leve no aro 17 e uma grade modificada que melhorou as tomadas de ar.

O novo visual do A5 também sofreu melhorias, como o seus faróis que foram redesenhados e agora possuem forma de onda, algo que já pode ser visto em lançamentos mais recentes da Audi. De acordo com informações da própria empresa, até os para-choques foram retocados de maneira que ficassem mais jovens.

Interior do A5 2012

Interior do A5 2012

Interior do novo A5 também sofreu alterações.

E não vá pensando que as modificações se concentraram apenas na aerodinâmica e no conjunto mecânico, pois o interior do novo A5 também estará diferente. A novidade é a configuração de três bancos traseiros para o sportback, isso sem mencionar os novos desenhos da alavanca do câmbio automático e do volante. Ainda existe opções de acabamento para o console e para o painel.

A linha Audi A5 2012 deverá chegar ao mercado com um preço inicial de 33.350 euros, cerca de 74 mil reais, para a Alemanha. A empresa não deu previsão de quando a nova linha deverá chegar em nosso país.

Deixe sua opinião