Audi A8 L Security

A empresa alemã Audi, divulgou algumas informações a respeito de seu novo modelo A8 L Security, que deverá vim de fábrica blindado. De acordo com a marca Audi, o modelo é montado manualmente e para produzir um A8 são necessárias 450 horas. O modelo está 720 quilos mais pesados em função de sua blindagem.

Apesar de agora ser um veículo mais pesado, o L Security da Audi teve seu consumo de combustível reduzido. Agora o A8 que gastava 1 litro de combustível a cada 6 km, consegue percorrer 7,4 quilômetros com o mesmo 1 litro de combustível.

Audi A8 L Security

Audi A8 L Security

A Audi ainda não revelou nenhuma informação detalhada a respeito da blindagem do A8. “oficialmente certificado por um centro de testes balísticos do governo alemão”, é o que a montadora informou. Além de suportar munições de grosso calibre, a blindagem do L Security garante que os seus ocupantes não irão sofrer danos letais mesmo em caso de explosões de minas terrestres.

O A8 L Security conta com um sistema de comunicação externo de duas vias. Isso permite aos passageiros se comunicarem com quem estiver do lado de fora do veículo sem ter que abaixar os vidros. O A8 ainda conta com um sistema de extintor de incêndio que faz uso de um sensor térmico para entrar em ação.

O modelo alemão conta com um sistema de oxigenação interna, que entrará em funcionamento quando gases tóxicos forem detectados em seu exterior. O modelo também traz um sistema de ejeção das portas, caso a saída imediata do veículo seja necessária.

O modelo já está à venda na Europa e não tem previsão de chegada no Brasil.

Deixe sua opinião