Cabrio John Cooper Works

A Mini possui uma filial no Brasil, que anunciou nos últimos dias a chegada do Cooper inglês. Mas o veículo deverá está um pouco diferente do que você o conhece, pois a marca divulgou que ele deverá vir em uma versão bem mais apimentada, que será conhecida como John Cooper Works – tradicional linha esportiva da empresa inglesa.

A Mini divulgou que o seu pequeno veículo chegará ao Brasil com um preço que gira em torno dos 150 mil reais. Além disso ele ainda será equipado com um motor 1.6 litro turbinado, com esse motor o Cooper será capaz de entregar 211 cavalos de potência.

Cabrio JCW

Cabrio JCW

Modelo foi equipado com pacote JCW

Segundo a própria marca, esse modelo equipado com o pacote JCW, é dono de um desempenho surpreendente para um carro com sua potência. Pelo visto ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos, a sua velocidade final é de 235 km/h.

A Mini queria fazer com que a experiência de dirigir o Cooper Works fosse bastante divertido, e foi pensando nisso que ela decidiu equipá-lo apenas com uma transmissão manual de seis marchas, ao invés da tradicional automática.

Mini John Cooper Works

Mini John Cooper Works

Mini chega ao Brasil preparado com o pacote John Cooper Works

Você deve estar pensando no que a versão JCW deve ter de diferente para que se tornasse tão poderosa. Simples, ela possui um torque de 28,5 kgfm. E de acordo com a marca a energia é totalmente aproveitada pela tração dianteira. Sem falar do motor com injeção direta de gasolina e o consumo de 13,7 km/l.

Para que pudesse correr com um carro de corrida o Cabrio teve que passar algumas modificações em sua aerodinâmica e de segurança. Agora seus freios contam discos maiores. Ele ainda vem com controles eletrônicos de estabilidade e de tração para que ele seja fácil de se controlar. A Mini informou que o veículo deverá estar em nosso mercado a partir do final de Julho.

Traseira do Mini Cabrio

Traseira do Mini Cabrio

Veículo chegará ao Brasil no Final de Julho desse ano

Deixe sua opinião