Citroën C4 Hatch

A Citroen investiu pesado nas propagandas e estratégias de venda para o sedã C4 Pallas, o que o tornou o carro mais vendido da marca nos últimos anos. 2012 porém parece ser o ano do hatch, que recebeu algumas mudanças, principalmente na parte interna, para se tornar o mais vendido de sua categoria.

As mudanças começam na parte externa do hatch, que ganhou linhas mais esportivas e um visual um pouco mais agressivo, inspiradas no C5, da mesma marca. O interior ficou mais luxuoso e moderno, tendo recebido diversas modificações na distribuição de seus componentes, de maneira a proporcionar mais funcionalidade e espaço para o hatch.

Vídeo de apresentação do Citroën C4 Hatch

O painel de controles foi totalmente reformulado, e agora traz os mostradores circulares e digitais. A parte central do painel recebe uma tela de LCD com as principais informações e o volante permanece com diversos botões de acesso fácil ao sistema de som, dentre outros.

painel C4

Mostradores digitais e painel melhorado

Nas versões americana e européia, o hatch conta com motor 1.6 com rendimento de 120 cavalos e outro 2.0 com 150 cavalos de potência. Apesar de a Citroen ainda não ter divulgado oficialmente qual o motor para a versão brasileira, acredita-se que será acrescentado às opções importadas um motor 1.4, mais econômico. Outra mudança interessante que o hatch sofreu foi o aumento de seu porta-malas, antes com capacidade para 320 l abriga em sua nova versão um total de 408 l.

C4

Inspiração esportiva e moderna

Esperado no Brasil apenas em 2012, acredita-se que a versão sul americana do hacth não sofrerá muitas mudanças em relação ao que foi apresentado no mercado europeu e americano, tanto no que se refere a estilo quanto em valor.

Deixe sua opinião