JAC J3

A JAC Motors chegou ao Brasil neste ano, e já veio apresentando dois modelos para concorrerem contra veículos como o Gol e o Voyage da Volkswagen, Renault Sandero e Logan, Fiat Palio e Siena. Com certeza a marca deve ter muita confiança em seus carros para dizer que eles vão ser concorrentes dos modelos de preferência nacional.

A marca chinesa informou que pretende conquistar espaço no mercado no segmento de veículos que custam entre 30 e 40 mil. E foi com esse objetivo que a empresa lançou o modelo J3 que conta com versões hatch e sedã, que custam respectivamente 37,9 e 39,9 mil reais.

Painel do J3

Painel do J3

O design do J3 foi desenvolvido pelo estúdio italiano Pininfarina, que é um estúdio de nome pois até Ferrari eles já criaram. E como era de se esperar o estúdio conseguiu um belíssimo modelo que chama atenção pelas linhas bem fluidas e arredondadas, que foram capazes de dar ao carro um ar mais moderno.

O JAC J3 tem uma direção que agrada a qualquer um que gosta de evitar esforço, no entanto desagrada quem prefere precisão, pois a direção não possui sistema progressivo. O bom é que seu volante pode ser ajustado de acordo com sua altura, proporcionando ao condutor uma viagem mais confortável.

JAC J3

JAC J3

O J3 traz sob o capô um Quatro-Cilindros com o nome de 1,4-litro e capaz de gerar 108 cavalos de potência a 6.000 rpm e 138 Nm (14,1 kgfm) de torque a 4.500 rpm. Com esse tipo de motor o modelo é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 11,7 segundos, além disso o veículo tem os 186 km/h como velocidade final.

A JAC Motors informou que o J3 virá com ar-condicionado (comandos elétricos), direção hidráulica (não progressiva), CD player com 4 alto-falante e dois twitter, seus vidros e retrovisores serão acionados eletronicamente. Além disso o chinês terá faróis com regulagem elétrica de altura do facho e sensores que deverão auxiliar o motorista na hora de estacionar.

2 comentários para “JAC J3”

  1. Sidnei José d disse em 21/08/2011 às 03:04:

    Tirei o J3 da concessionária, e fiquei muito assustado, enchi o tanque de combustível, e nada do marcador funcionar (pasmem), levou aproximadamente uma hora para funcionar, pensei que estava quebrado, porque nunca vi isso em carro algum, outra coisa foi as luzes que monstram no painel o RPM não levou dez minutos andando com o carro já apagou, ficou a cois mais feia, só se enxerga metade do painel aceso o miolo do painel ficou preto ridiculo.

    Sidnei.

  2. roberto disse em 11/02/2012 às 07:07:

    esse carro tem mecanica comparavel a um honda civic ou toyota corolla (motor vvt austriaco, suspensao dual link, abs e cambio bosch), porém a eletrica deixa a desejar igual um chines.. isso pelo menos nao faz um carro parar e os 6 anos de garantia sao perfeitos.. é uma carro que na mecanica vai durar mais de 20 anos !!!

Deixe sua opinião