Kia Soul Flex

A marca Kia aproveitou a divulgação de seu modelo Soul em uma novela, para avisar aos consumidores que o seu modelo está com um jeito mais brasileiro. O kia Soul é um sucesso de vendas, pois em seus dois primeiros meses já conseguiu vender cerca de 2.600 unidades, isso só no Brasil. O número deve aumentar, pois a Kia pretende fazer do Soul o primeiro modelo coreano flex a ser comercializado no Brasil.

O modelo flex deverá contar com um motor 1.6 16V capaz de gerar 130 cavalos de potência com etanol e 126 HP quando fizer uso de gasolina, 2 cavalos a mais que a versão anterior. O modelo apresenta uma pequena melhora em relação ao seu desempenho e consumo. O Kia Soul Flex gasta 9,9km/l usando gasolina, e quando faz uso do etanol o modelo apresenta um consumo de 7,1km/l. A comparação foi feita com carros que usam aro 18 e câmbio automático.

Kia Soul Flex

Kia Soul Flex

O câmbio seqüencial de seis marchas vai continuar sendo exclusivo do Cerato, pelo menos por enquanto, o Kia Soul 2011 fará uso do câmbio seqüencial de quatro marchas, mas possibilita o motorista ter mais controle sobre o veículo, pois ele permite ao motorista fazer trocas de marcha manualmente.

O motor flex apresentou melhorias em sua capacidade de torque, o novo Soul Flex apresentou 16,5 kgfm usando o etanol. Com o novo motor flex o Kia Soul foi capaz de acelerar de 0-100 km/h em 11,9 segundos, ou seja ele está 0,5 segundos mais rápido que sua versão anterior.

O coreano Soul Flex, também traz novidades em seu interior como ar-condicionado, novo quadro de instrumentos e uma forro novo em suas laterais. O novo Soul só não virá com o computador de bordo e a trava automática de portas quando o veículo estiver em movimentos. Esses são itens que continuam sendo exclusivos do Kia Cerato.

Deixe sua opinião