Nissan Versa (Sunny)

Pelo menos até agora o Nissan Versa, foi o principal lançamento do Salão Internacional de Guadalajara (SIAG). O modelo foi apresentado pela primeira vez, no Salão de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O veículo foi o escolhido para abrir as portas do evento para imprensa na última sexta-feira dia 1º.

O Versa é o segundo veículo derivado da plataforma V, a mesma utilizada pelo March, que recebeu cerca de 1 milhão de dólares de investimentos. O novo modelo chegará ao merca mexicano para ocupar espaço entre o Tiida Sedan, que cresceu 70% nas vendas do ano passado, e o Sentra.

Nissan Versa

Nissan Versa

Nissan Versa deverá aposentar o Tiida Sedan.

Nos Estados Unidos os planos são um pouco diferentes, por lá o veículo irá ocupar o lugar do Tiida Sedan, ou seja, o antigo Tiida irá se aposentar e sair de produção. No Brasil o Tiida terá o mesmo destino quando o Versa chegar. A Nissan informou que no Brasil e nos E.U.A. o Versa irá se chamar Sunny. E ao contrário do que muita gente pensou, o veículo não é uma versão de três volumes do March, que é um hatch compacto que começou a ser produzido no Brasil desde a última sexta-feira.

Interior do Versa

Interior do Nissan Versa

O Interior do Versa é bem semelhante com o Nissan March

 

O Versa foi equipado com um motor 1.6 litro e movido à gasolina, capaz de gerar 106 cavalos de potência e 14,5 kgfm de torque. O modelo oferece duas opções de câmbio, uma manual de cinco marchas e outra automática de quatro velocidades. No México o veículo deverá custar em torno de 165.800 pesos mexicanos, cerca de 22 mil reais sem impostos, enquanto que a versão topo de linha custará 189.500 mil pesos (R$ 25 mil).

Nissan Versa (Sunny)

Nissan Versa (Sunny)

O Versa também será comercializado no Brasil, mas com o nome de Sunny.

No Brasil, O Sunny deverá ter um preço de pelo menos 44 mil reais, que é o preço atual do Tiida Sedan. Em relação ao Tiida, o Sunny possui um design mais bonito e um acabamento mais caprichado, apesar da quantidade de plástico contida no painel, console e portas.

Deixe sua opinião