Novo Alfa Romeo Mito

Surge no mercado o novo modelo da Alfa Romeo, para concorrer diretamente com o Fiat 500, mini, e o VW Beetle. O Mito (nome do novo Alfa) acompanha os moldes dos “mini esportivos” já lançados anteriormente pela marca italiana, tais como o 8C Competizione, TZ Zagato, 33 Stradale e Alfa 147, como revela o Design da marca Juan Manoel Diaz.

O modelo apresenta linhas curtas e bem desenhadas, passando um visual ao mesmo tempo esportivo e convencional discreto. Esta nova máquina da Alfa irá entrar fortemente na conquista do público feminino, apresentando no modelo de lançamento um tom vermelho esmaltado denominado por “Giulieta” (Julieta), embora agrade satisfatoriamente ao público masculino.

Alfa Romeo Mito

Alfa Romeo Mito

O Alfa Mito conta com uma motorização 1.4, que desenvolve 155 cavalos de potência; no interior acabamento luxuoso, bancos de couro, e um valioso detalhe para a segurança: 7 airbags espalhados em pontos estratégicos do automóvel, sendo um direcionado para os joelhos do condutor, e proteção para nuca nos bancos dianteiros.

Alfa Mito: Mini esportivo

Alfa Mito: Mini esportivo

Já no que confere ao espaço interno, o Alfa deixa a desejar, pois, oferece espaço somente para 4 passageiros; os ocupantes do banco de trás contam com pouco espaço para as pernas e dificuldade para entrar devido ao fato do embarque ser somente pelas portas da frente, e o espaço estreito. O mesmo não se pode dizer para o espaço do porta-malas, que disponibiliza uma capacidade considerável para o automóvel. Porém, deve-se considerar que o modelo se trata de um mini-esportivo, e não um utilitário confortável e espaçoso.

O novo Alfa teve lançamento em outubro de 2008, e o valor médio de custo está em torno das 15.000 libras. A marca italiana espera vender em torno de 80.000 unidades do Alfa Mito, sendo 60.000 destinadas ao público europeu.

Deixe sua opinião