Novo Peugeot 208

Confirmado para chegar ao mercado brasileiro em 2013 o Peugeot 208 entrará para o time de compactos da marca, que é o segmento com maior número de vendas no país.

O novo modelo inova em suas linhas com apelo esportivo, diferente do que tem sido visto nos modelos da marca, e na preocupação da marca com a emissão de CO2 no meio ambiente, tendo planejado o modelo para emitir um nível menor que o modelo anterior, o Peugeot 207. Este controle é possibilitado através de um mecanismo que desliga o carro em momentos de pouco uso, evitando assim gastos e emissão desnecessários.

208

Peugeot 208

Peugeot 208, novo design para a montadora francesa

O estilo esportivo aparece também no interior do carro e o torna diferente do que já foi visto na marca. O painel de instrumentos é mais alto e a parte central fica mais perto do motorista. O volante tem desenho esportivo e traz diversos comandos em suas extremidades.

Peugeot 208

Interior diferenciado

Especula-se que o carro seja lançado com motores diferentes dos já utilizados, além de trazer motores a diesel. O fato de o modelo chegar ao Brasil com pequenas modificações em relação ao modelo que será lançado na Europa no final de 2012 melhora as relações da marca com o país, já que não traz ao mercado apenas uma re-estilização de algum outro modelo, como aconteceu com o 207.

Peugeot 208

Peugeot 208

Estilo mais esportivo e agressivo

O processo é gradativo, já que diferentemente da Europa (onde na entrada de um modelo novo o antigo é descartado), o 207 continuará sendo produzido e vendido no Brasil. Mas tudo leva a crer que em um futuro não tão distante o mercado brasileiro possa ser tratado como o europeu.


Pesquisar:

Deixe sua opinião

Portal Auto RSS

Carros e Autos em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas atualizações.

Portal Auto