Novo Veraneio

Se você é daqueles que curtem os carros antigos, com certeza já deve ter pensado em como seria o Chevrolet Veraneio, caso ele sofresse uma atualização. As pessoas mais velhas devem lembrar do modelo quando ele era utilizado como viatura, ambulância, e até mesmo como  perua  escolar. Além disso, os mais velhos ainda devem se lembrar da época que o veículo foi usado pelos militares durante a ditadura. Era um desafio às leis da física, dirigir o Veraneio em alta velocidade, pois a sua suspensão era voltada ao conforto.

Nova Veraneio

Nova Veraneio

Seja como viatura ou ambulância, o fato é que o Veraneio é um símbolo histórico e por isso merece uma nova versão, e de preferência uma mais moderna. E foi pensando dessa forma que designer Eduardo Oliveira, redesenhou o veículo.

“A Veraneio é um projeto antigo meu, inclusive o modelo é baseado na geração anterior da Silverado, tentei deixar detalhes que lembrassem a versão antiga como o vinco lateral que faz uma curva descendente, a traseira mais inclinada e na frente o formato da grade das picapes dos anos 70 da Chevrolet”, explica o designer.

De acordo com a GM, a nova versão do carro que foi um grande sucesso ainda não tem previsão de lançamento e pouco se sabe sobre o veículo, pois a empresa não divulgou nenhum dado a respeito de seu preço ou desempenho. Mas uma coisa é certa, se o novo Veraneio manter as características de sua versão mais antiga, com certeza podemos esperar um veículo potente, e é claro que nem reclamaria se o carro fosse mais econômico.

Deixe sua opinião