Renault Duster

A Renault já divulgou fotos e já exibiu o seu Duster no Salão de Buenos Aires. Parte da imprensa automotiva, até pode conferir a versão nacional do veículo. Mas o que não foi revelado, foram os seus dados técnicos. Portanto, pouco se sabe a respeito do tipo de motor utilizado pelo modelo. Bom isso até agora. Hoje vou mostrar alguns dados a respeito do Renault Duster.

Primeiro vamos começar pela grande novidade do Duster, que é uma versão automática para o modelo 2.0. O lançamento da versão automática, está previsto para Novembro. Infelizmente este jipe, não irá contar com o conjunto mecânico do Fluence, lembrando que esse conjunto foi emprestado pelo Nissan Sentra.

Renault Duster

Renault Duster

Versão 4x4 contará com motor 2.0 16V e câmbio manual de seis marchas.

O Duster virá com um motor 2.0 16V e com o câmbio automático de quatro marchas. A Renault informou que esse câmbio, é o mesmo que é usado pelo antigo Mégane, a diferença é que o motor do Duster será Flex, coisa que o antigo sedã não tinha. A versão 2.0 manual, será equipada com um câmbio de seis marchas, que também veio do Mégane. Pelo visto esse câmbio, foi uma boa solução, principalmente para a versão 4×4, já que sua primeira marcha é bem reduzida.

Traseira do Renault Duster

Traseira do Renault Duster

Renault Duster irá contar com uma versão automática.

A marca francesa informou que as versões 1.6 16V, farão uso do conjunto mecânico do Renault Sandero. Isso quer dizer que os modelos, virão apenas com câmbio manual e tração dianteira. A empresa ainda divulgou que o preço do Duster, ficará entre os R$ 52 mil e 65 mil reais. A Renault se mostra confiante em relação ao seu veículo e de acordo com ela, cerca de mil unidades serão vendidas por mês.

Novo Jipe da Renault

Novo Jipe da Renault

Novo Jipe da Renault se mostra um carro Valente.

1 comentários para “Renault Duster”

  1. Darci Vinhola disse em 11/07/2012 às 04:05:

    pena cambio não ser automatico.

Deixe sua opinião