Novo Câmbio da GM

O site norte-americano Free Patents Online informou que a General Motors desenvolveu um câmbio de sete marchas que usa o sistema de dupla embreagem. O Câmbio é resultado de uma parceria com a Shangai Automotive Industry Corporation (SAIC). O site ainda informou que a nova transmissão da GM deverá equipas veículos cujo motor seja de 1.0 a 1.5 litros de cilindradas que utilizem injeção direta de gasolina e sobrealimentação.

Alavanca de Câmbio

Alavanca de Câmbio

Sendo assim os norte-americanos, podem esperar um Chevrolet Cruze 1.4 Turbo e um Buick LaCrosse equipados com o câmbio de dupla embreagem, lembrando que isso são apenas suposições, pois a empresa não informou em quais veículos ela pretende fazer uso de sua nova tecnologia. Mas mesmo sem a General Motors informar os veículos que irão contar com essa transmissão, podemos dizer que o Cruze Hatch é um forte candidato, pelo menos os modelos que estão sendo comercializados nos Estados Unidos e na China.

O uso desse novo tipo de transmissão deverá melhorar a condução do veículo e com certeza deverá influenciar no preço do mesmo.

Deixe sua opinião