Criação de airbag central traz mais segurança

Indispensáveis como item de segurança de praticamente todos os veículos atualmente, os airbags tradicionalmente frontais e laterais receberam uma nova versão: os airbags centrais.

A função de um airbag é reduzir o impacto que os ocupantes do veículo sofreriam em decorrência de uma batida ou acidente. Seu funcionamento é simples: usando sensores espalhados pelo carro que serão acionados em caso de impacto, as pastilhas de nitrogênio que constituem os airbags são acionadas eletricamente e inflam o airbag  rapidamente, fazendo com que ele abranja a área do rosto, peito e coluna do ocupante. Logo após o acionamento, o airbag vai perdendo pressão de modo a evitar sufocamento da pessoa.

Airbag Central

Airbag Central

Tentando aumentar ainda mais a segurança de seus veículos, a General Motors desenvolveu o airbag central, que tem como objetivo diminuir as lesões causadas por uma colisão lateral ou capotagem, onde os ocupantes da frente do carro seriam jogados um contra o outro. De acordo com pesquisas realizadas pela empresa, uma grande porcentagem dos acidentes é agravada devido à falta de um dispositivo que evite que os passageiros colidam entre si. A partir desta informação o airbag central foi desenvolvido.

Assista ao vídeo de apresentação da nova ferramenta de segurança e entenda melhor seu funcionamento.

Pesquisar:

Deixe sua opinião

Portal Auto RSS

Carros e Autos em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas atualizações.

Portal Auto