Película anti-furto

Hoje em dia fazer o uso de uma blindagem no carro é muito caro, e isso faz com que o produto se torne inviável para a maioria dos brasileiros.  Mas, hoje podemos contar com uma alternativa bem mais barata, e que funciona muito bem na hora de inibir a ação dos marginais, que quebram os vidros do carro para roubar um rádio ou qualquer outra coisa de valor.

Apesar de não oferecer proteção contra tiros, as películas anti-vandalismo são eficazes contra pedras, porretes  ou qualquer outro objeto que o ladrão tente utilizar para quebrar o vidro de seu carro e ter acesso ao seu interior.

Ladrão em ação

Ladrão em ação

A empresa multi nacional 3M, é uma das maiores fabricantes desse tipo de material, e de acordo com ela a demanda pela película é maior nas grandes cidades, onde o índice de furtos é mais alto. “A procura dobrou no último mês por exemplo. É uma proteção extra contra assaltos em sinais de trânsito  e furtos nos carros, que tem ocorrido até mesmo dentro de estacionamentos”, é o que diz Keyse Ramalho, porta-voz da marca no Brasil.

Segundo o porta-voz, não há tabela de preço para a aplicação da película nos carros, mas de acordo com ele o material é vendido ao metro quadrado, o preço varia de 42 a 120 reais, lembrando que o preço da mão-de-obra não está incluso.

A película oferece diferentes níveis de resistência, e de acordo com a 3M ela é medida em kg/cm², dessa forma podemos dizer que o material mais forte da empresa, suporta o impacto ou pressão de 80,8 kg/cm².

A multi nacional informou que sua película de proteção, é composta por dezenas de camadas de filmes de poliéster especialmente entrelaçados com espessuras que variam entre 4 e 15 mm de polegada.

Um vidro equipado com o material, irá se quebrar caso receba uma pancada, no entanto a película não rasgará. Dessa forma o ladrão não conseguirá entrar no veículo.

Deixe sua opinião