Volante Retrátil

A TRW é uma fabricante de autopeças e nos últimos dias ela divulgou uma foto de um painel de carro. A primeira vista o tal painel parece ser muito simples, ele vem com comandos espalhados e um quadro de instrumentos bem normal. A grande novidade está escondida. Trata-se de um volante escamoteável.  A novidade com certeza é algo muito inusitado, mas também chama bastante atenção.

De acordo com a TRW a peça retrátil é formada por duas hastes. A empresa informou que o objetivo é fazer com que o acesso do motorista ao habitáculo melhore, ampliando o espaço interno. Com esse novo volante, a empresa pretende facilitar a entrada de pessoas mais idosas ou de pessoas que possuem alguma limitação física. Quando o condutor do veículo acionar o motor, o volante irá emergir, até que ele assuma a posição normal.

Volante Retrátil

Volante Retrátil

Volante Retrátil se integra totalmente ao painel do veículo.

Manuel Poyant, gerente de desenvolvimento da TRW, ressaltou que o tal volante retrátil, também será uma proposta para o futuro nas grandes metrópoles, que são locais onde o número de veículos pequenos deverá aumentar de maneira considerável, isso incluindo os futuros subcompactos elétricos. Infelizmente o novo produto da TRW, só estará pronto em cinco anos, pois ele ainda é um protótipo e parece que nem está em fase de testes ainda.

Deixe sua opinião