Como Utilizar o Kit Nitro

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de instalar um kit nitro no motor do automóvel. As dúvidas mais recorrentes giram em torno de saber qual kit escolher e como fazer a instalação correta em quantidade e segurança.  No que se refere à primeira dúvida, vale dizer que a a escolha do melhor kit nitro deve variar de acordo com a potência que se deseja incluir ao automóvel, levado em consideração o modelo do veículo na qual o nitro será instalado.

Normalmente, a potência mínima dos giclês originais gira em torno dos 25 a 30 CV de potência, mas podem ser regulados tanto para menos como para mais. Alguns giclês de kit nitro já estão saindo com potência de 15 CV, porém, somente este acréscimo na potência não representa grandes vantagens e nem consegue ser notável uma diferença significativa, pois a percepção na potência do veículo acontece após um acréscimo de 30 CV ou superior.

No que tange a quantidade de nitro a ser injetada no motor, recomenda-se para que não haja quebras prematuras ou danos na parte mecânica uma injeção de quantidade equivalente a 40% da potência do motor original.

Kit Nitro

Kit Nitro

Já no que se refere à instalação do kit, vale dizer que este vai sempre variar de acordo com o modelo que se pretende instalar. É importante conhecer as dimensões do motor do automóvel a ser nitrado, mas principalmente a medida ideal da injeção do kit nitro, para evitar quebras prematuras e desgaste do motor. Recomenda-se usar em motores originais uma injeção de nitro que represente no máximo 40% da potência do motor, pois, uma adição superior a essa margem já estaria colocando o motor em risco.

Também é relevante saber que o “óxido nitroso” representa somente um ganho extra de potência, e não um novo motor que irá girar em velocidade elevada constante. Para se obter  isso é preciso a instalação de outros componentes no motor, tal como um turbo ou um aspro.

O nitro vem sendo usado para os mais diversos fins nos automóveis, e não somente para a prática de “rachas” como a maioria pensa. É muito comum, por exemplo,  pessoas que instalam o kit nitro no carro para obter mais segurança em ultrapassagens, conseguindo uma maior e melhor arrancada nesses momentos.

2 comentários para “Como Utilizar o Kit Nitro”

  1. Bruno magalhã disse em 19/12/2011 às 12:16:

    Vc tem manual de instalar kit nitro , em portugues ???

  2. Tamara Coronado disse em 17/02/2013 às 20:16:

    e isto ai mano

  3. DJlidson Lidson Ferreia disse em 24/02/2013 às 16:16:

    ZZZuuuuuuuuuUUUUUUUUU

  4. Ademir De Caldas Freitas disse em 05/08/2014 às 02:32:

    Esse eu do valor !

Deixe sua opinião