Tuning em Carros

Não é de hoje, que podemos perceber que os carros tuning, ou veículos tunados, fazem sucesso por onde passam. O tuning é uma prática que consiste em  personalizar o seu carro de acordo com seu gosto. Normalmente aqueles que fazem o tuning em seu veículo, capricham nos adesivos, acessórios e até luzes, para que assim o seu carro fique mais atrativo. Então para os apaixonados pelo tuning, porém, com poucas idéias de como fazê-lo, estarei trazendo hoje, algumas dicas simples para que seu carro fique bastante chamativo, pois afinal a intenção é essa.

Super Carro Tunado

Carro Tunado

Carro Tunado

Uma boa forma de começar a modificação em seu carro, seria pelos faróis. Você pode, colocar ‘angel eyes’ em seu veículo, para quem não sabe o ‘Angel Eyes’ é um item que já vem de fábrica nos BMW’s série 5(2001+) e BMW série 7 (2002+). A técnica consiste em fazer o uso de um par de formas circulares que quando iluminados produzem um par de auréolas. A BMW deu a estes círculos o nome de “Angel Eyes” ou em português ‘Olhos de Anjo’. O mesmo também é conhecido como “Demon Eyes”(Olhos de demônio). Sua única função é fazer com que a estética de seu carro melhore.

Outra boa alteração a se fazer, seria a troca de suas rodas. Você pode optar pelo uso de rodas com um  aro maior e com um design mais legal, do que aqueles que costumam vir de fábrica em seu carro. Além disso, ainda existe a opção dos aros giratórios, que darão um efeito bem diferente quando seu carro estiver parado ou em movimento, pois o mesmo se diferencia do restante da roda, quando ela estiver em movimento ou simplesmente paradas depois de que você andou um pouco com seu carro.

Você não pode esquecer, do que seja a alteração mais básica em carros tunados. Isso mesmo estou falando das luzes de neon, algo que hoje em dia é bem comum nos carros personalizados, este por si só, já consegue se destacar por onde passa, claro se estiver de noite, pois durante o dia quase nem aparecem, devido ao sol.

Bom, quando falamos em tuning, com certeza a primeira coisa que se vem a cabeça, são aqueles carrões ‘envenenados’, com super motores, que a gente costuma ver em filmes, um bom exemplo disso seria os carros que aparecem nos filmes da série “Fast and Furious’ ou em bom português ‘Velozes e Furiosos’. Afinal de contas, é impossível esquecer carros como: Mitsubishi Lancer Evolution IX, Ford Mustang Fastback, Nissan Fairlady 350Z, Mazda RX-7 FD3S VeilSide, Nissan Silvia S-13 e S-15, Chevrolet Monte Carlo, Mazda RX-8. E é claro os inesquecíveis carros usados por Brian O’Conner o Nissan Skyline e o Mitsubishi Lancer Evolution que são usados no segundo filme. Voltando a falar das alterações feitas em motores, assim como nos filmes, a recomendação é que você encontre um mecânico de confiança, afim de evitar problemas futuros com seu carro. As modifificações feitas, antes de pensar se realmente valem a pena, podem danificar seu veículo. O motivo é bem simples, se você aumentar em excesso a potência de seu carro, o mesmo não deverá suportar, vindo à apresentar defeitos, que em alguns casos podem ser irreversíveis.

Nissan Skyline utilizado por Brian em Mais Velozes e Mais Furiosos

Nissan Skyline de Mais Velozes e Mais Furiosos

Nissan Skyline

Este modelo também já apareceu em filme de sucesso Fast and Furious

Lancer Evolution

Lancer Evolution

Então pessoal, essa é a dica que fica: o tuning é algo que deve ser levado a sério, pense bem nas modificações que pretende fazer, veja se elas são viáveis, outra coisa que se deve conferir, para que evite problemas, é se a alteração feita está dentro das leis, pois existem muitos tuning feitos que não são permitidos. Um bom exmplo disso, são os carros rebaixados, ou até mesmo um simples DVD pode ser motivo de multa.
Pesquisar:

Deixe sua opinião

Portal Auto RSS

Carros e Autos em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossas atualizações.

Portal Auto