Tuning em Motos

Na hora de fazer uma alteração em uma motocicleta, lembre-se de que o modelo ou a potência de sua máquina não importam. Você apenas deve pensar em qual, alteração combinaria melhor com seu veículo, e se vale apena mexer em sua potência ou se é seguro fazer este tipo de alteração na sua moto. Uma vez que feito de maneira errada, pode danificar seu veículo, desvalorizando sua máquina, o que não seria interessante caso esteja pensando em vende-lo.

Bom vejamos, algumas dicas de tuning:

Usaremos a Honda CG Titan como exemplo, pois é um dos veículos, mais comuns e populares em todo o Brasil. Para você que está interessado em personalizar sua Titan ou outra moto, pode começar as alterações pelo farol ou lanterna traseira. Ou se preferir você pode simplesmente troca-los por equipamentos com máscara negra, você também pode optar por fabricar os mesmos. Pois não é complicado, pelo contrário é muito simples, é possível fazer a transformação do farol usando apenas uma camada de insulfilme sobre ele, porém há uma desvantagem, o desgaste deste é rápido, devido a chuva e ao sol.

Outra boa dica, para “tunar” sua moto, é fazer a troca de suas rodas, uma boa seria substituí-las pelas famosas rodas de liga leve, que possuem um preço médio de 600 reais. Mas se você não quiser as ligas leve, pode optar pelo uso de rodas coloridas, que são mais baratas em relação as de liga leve, aí já é com você, pois deve escolher quais das opções combina melhor com o resto da moto ou que te agrade mais.

Você também pode fazer o uso de rodas maiores, esta seria outra modificação bastante interessante.

A troca do escapamento, é uma dica interessante, pois você pode colocar um escape mais esportivo, que chamará bastante atenção, graças ao seu belo ronco.

Algo diferente de se fazer, em uma moto, pois é bem mais comum entre os carros, é o uso de neon sob o motor, durante a noite sua moto terá um destaque incrível.

Moto com Neon

Super Moto Com Neon

Moto Tuning com Neon

É possível também, fazer o acréscimo de carenagens em sua máquina, prática que vem se tornado bem comum na CB 250 Twister da Honda, fazendo isso você pode cobrir seu motor, deixando a parecida com uma Yamaha YZF R1 ou CBR 1000RR a famosa RR (Fireblade).

Suzuki GSX R100 “Tunada”

Moto Modificada

Moto Tuning

Bom é isso galera, as opções de  tuning em motos não param por aí, depende agora de sua criatividade, uma vez que a prática assim como nos carros é possível em quase todos os componentes. Só pense bem, se certos tipos de modificações seriam interessantes ou seguras de se fazer, pois o tuning deve ser feito com cautela, porque mudanças drásticas podem e devem alterar ou comprometer a aerodinâmica e o equilíbrio de sua moto, atrapalhando eu sua performance e desempenho.

Deixe sua opinião